15 julho 2010

Liberté Egalité Fraternité..."inspiré"!

A Bastilha (em francês: Bastille) era apenas um portal de entrada ao bairro parisiense de Saint-Antoine, na França, motivo pelo qual era denominada Bastilha de Saint-Antoine. Encontrava-se onde hoje está situada a Place de la Bastille ("Praça da Bastilha") em Paris. Mas ficou realmente conhecida por ter sido uma prisão, assim funcionando desde o início do século XVII até o final do século XVIII.

Ficou famosa por ter sido o palco do evento histórico conhecido como a Queda da Bastilha, em 14 de Julho de 1789, um dos fatos mais importantes do início da Revolução Francesa.  O evento foi grandiosamente comemorado exatamente um ano depois (em 14 de Julho de 1790) na pomposa festa que ficou conhecida como a "Fête de la Fédération" (A Festa da Federação). A data tornou-se feriado nacional na França, sendo comemorada anualmente. É popularmente chamada de "Dia da Bastilha", apesar de na França denominarem-na "Fête Nationale" (A Festa Nacional) - fonte Wikipedia.org

Em homenagem ao dia da Queda da Bastilha, que o país celebrou na data de ontem, um pouco de inspiração francesa em requinte, simplicidade e cores:


Alsace Café

Janelas da Alsace Café

Cave da Beaune Vinhos

Interior de um bistrô parisiense

Outra vista do interior do bistrô

Este bristrô tem história...data de 1900


Aprecie e deguste...

A simplicidade não esconde o seu charme

Contraste cores determina a personalidade deste cantinho

Cherry Café - a enorme cerejeira torna-se nome e parte da decoração

Rougè...a paixão está em todo lugar

Um Q de pub irlandês quebrado pelo romance das flores típico de francês

Boulangerie...comer sem culpa alguma!

Quando o paisagismo fala por sí só...

...e continua falando por sí!

Incrível como não precisa de mais nada!

Janelas e portas em parede viva, dispensa qualquer outro pano de fundo


6 comentários:

  1. Comem, come, comem e não se veem frances gorduchos nas ruas. Como pode? Será o vinho? Serão as caminhadas?Lindo post.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ola querida!!! ahhh a frança...sonho de consumo de 11 entre 10 pessoas!! hehehehe acredito ser um lugar de charme incomum!

    boas dicas!!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Fer sinceramente me intriga da mesma forma a boa forma francesa! Pra mim deve ser de certo esse cenário maravilhoso que preenche cada esquina desse país... =) Beijo grande e obrigada!

    Dê demais não?! As inspirações acima me servem de referência para cores, em especial. A mescla de cores vivas e tons apastelados me encantam muito! =D Beijo pra ti!!!

    ResponderExcluir
  4. J'aime la France!!

    Vanessa,

    O lindo no país é que eles usam e abusam do requinte e das cores como você mostrou, mas cada região tem suas peculiaridades, sua beleza particular.

    Fiz uma viagem de 1 mês por algumas regiões da França e essas fotos me deram uma saudade tão grande... conheci cada pedacinho da França.

    Adorei! Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Jô querida! Que bom ter seu comentário aqui tb! A França sempre será ícone em viagens memoráveis... não tem pra nenhum outro lugar eu acho! E porque não, ícone de referência para criação de ambientes também não acha?! Sempre!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as imagens. É muito lindo o charme e o requinte francês.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails