12 julho 2010

Brincar é coisa séria!

Brincar é uma atividade importantíssima para a saúde física, emocional e intelectual de todo ser humano – naturalmente, as crianças (mas quero reforçar aqui que brincar é para qualquer faixa etária ok?).

Brincar é coisa séria. É brincando que se desenvolve o reequilíbrio e a reciclagem das emoções vividas, da necessidade do conhecer e reinventar a realidade, desenvolvendo ao mesmo tempo a atenção, concentração e muitas outras habilidades.

Projetar uma Brinquedoteca representa criar um espaço que estimule a criança, através de uma variedade de brinquedos, livros, jogos, entre outros recursos, permitindo que ela explore, sinta e experimente, facilitando seu desenvolvimento na construção do próprio conhecimento e criatividade.

É preciso nos atentar a grande tendência de confino dessa molecada em seus quartos, entretidos com o mundo 3D dos games, delimitando a sua interação a uma auto-suficiência preocupante. Incentivo sempre, o projeto de uma área, por menor que seja, dedicada ao brinquedo, artes e toda forma natural de expressão.

Que tal um play dentro do quarto?É importante reforçar que equipamentos seguros e especialmente projetados para crianças são fatores primordiais a considerar.

Um vintage totalmente colorido e rico em estampas, fazem deste ambiente um mundo de Alice ou de Willy Wonka, não acham?!
 
Este aqui, com direito até mini living para receber mini-visitas (??) =D Detalhe do aproveitamento do espaço para o closet do pequeno.

Totalmente Art Dèco: essa criança será muuuuito 'in' não acham?!

Olhem que charme! Um chandelier para petits!
Cores destacam e determinam a personalidade do ambiente.

 
Exemplos das mesas de desenho: verdadeiras bancadas de trabalho para as pequenas mentes brilhantes!


Fotos via Google.

6 comentários:

  1. OIE!!!concordo com tudo!! brincar é importantissimo!!! e essas brinquedotecas estao lindas...ahh minha preferida?aquela q vc acha art deco!! amei!!!

    bjus e muito obrigada por participar da promo la nao blog, quarta sai o resultado!!! q toquem os tambores!!!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, APAIXONEI. Lindos e eficientes espaços para as crianças. Adoro crianças e se pudesse minha casa seria inteirinha feita para eles!!

    Beijos , Simone

    ResponderExcluir
  3. ideias muito legais, fotos lindas! adorei... principalmente o quarto do willy wonka! haha beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa!

    Fiquei super feliz com sua visita e a mensagem tão querida.

    Seu espaço da blogosfera é lindo e recheado de ótimas ideias. Prever espaços que atendam as necessidades das crianças é fundamental!
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  5. A brinquedoteca, popularmente conhecida como quarto de brincar, agrada sem dúvida a todos! Bom seria ter um espaço exclusivo em todo projeto!
    Obrigada pelo carinho a Deise (Arquitetando Idéias), Simone (Espaço Home), Gabi (Obra Vip) e Regiane (Design e Decoração) - sou leitora incondicional de vocês!

    ResponderExcluir
  6. Van adorei, até tentei fazer uma coisa colorida aqui para as crianças, nada comparado com as fotos do blog, porém é importante ter o quarto de brincar, ou brinqudoteca.... Adorei.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails